Por: Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação (DGTI)

Formulários Online

Mantido pela DGTI, o site www.formularios.uerj.br e o site redcap.uerj.br utilizam o LimeSurvey e o REDcap, respectivamente, como as ferramentas institucionais para questionários, pesquisas de opinião e formulário de contato para diversos fins.

LimeSurvey é um software livre, com uma comunidade vibrante, desenvolvido para gerenciar múltiplas pesquisas online, gerar resultados e exportá-los para diferentes formatos de arquivos. Atualmente possui 28 tipos de questões e opções que podem ser combinadas de diferentes formas para a elaboração do questionário. A participação na pesquisa pode ser pública, ou privada, usando convites ou senhas de acesso.

REDCap é uma plataforma web segura para construir e gerenciar bancos de dados e pesquisas on-line. O processo simplificado da REDCap para criar e planejar projetos oferece uma vasta gama de ferramentas que podem ser adaptadas a praticamente qualquer estratégia de coleta de dados.

Como ter acesso a ferramenta para o desenvolvimento de questionários?
Para ter acesso à ferramenta com o perfil administrativo, você deverá:
1. ser servidor público da UERJ;
2. estar cadastrado no ID Único UERJ;
3. possuir e-mail de contato institucional (@uerj.br);
4. preencher o formulário Requerimento de Conta Administrativa para a Criação de Formulários Online e encaminhá-lo para a DGTI, para o email helpdesk@uerj.br por meio de um email institucional.

Importante:

Formulário de Solicitação de Autorização para Tratamento de Dados, no âmbito da UERJ, deverá ser preenchido pelas pessoas interessadas em realizar tratamento de dados pessoais. A PPD/UERJ realizará a análise e procederá com a orientação necessária.

Qualquer dúvida ou observação sobre o Formulário de Solicitação de Autorização para Tratamento de Dados, por gentileza, entre em contato com a PPD/UERJ.


O Helpdesk DGTI está à disposição via chat, e-mail pelo endereço helpdesk@uerj.br ou pelo telefone 2334-0340. Persistindo alguma dúvida, não deixe de nos contatar. Horário de funcionamento: das 9h às 18h.