No site da Rede Sirius você tem acesso a extensa coleção de normas técnicas de diversas áreas de conhecimento através da ABNT Coleção.

Para acessar o conteúdo, clique aqui. É necessário estar autenticado em uma rede UERJ ou através de uso da nossa VPN.

Sobre a Rede Sirius

Instituída em 1998, a Rede Sirius tem sua origem ligada à da própria Universidade, que nasceu da fusão das Faculdades de Ciências Médicas, de Direito, de Ciências Econômicas e de Filosofia, Ciências e Letras.

Sua história tem início na década de 50, com a fundação das bibliotecas isoladas. Em 1961 é criada a Biblioteca Central e, nos dois anos seguintes, são inauguradas, respectivamente, as Bibliotecas de Engenharia e de Direito. Em 1989, é criado o Sistema de Bibliotecas e, posteriormente, em 1998 é criada a Rede Sirius.

Ao longo desses anos, as bibliotecas da UERJ sempre acompanharam a evolução histórica da Universidade, tanto no âmbito acadêmico quanto no organizacional.

Fundamentada no trabalho em equipe, a Rede Sirius busca investir na modernização das suas bibliotecas visando o aprimoramento do suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.